
Izumih Momo is a VTuber who makes content in Portuguese.
イザミ モモ • Feérica mágica que pode manipular estrelas, luz e escuridão — VStreamer
Tenin ainda lembrava de seus primeiros dias quando se apaixonou por Cornuália. Ela era tão jovem quanto ele quando passaram a trocar mensagens através da brisa mágica da floresta. A paixão logo se tornou um romance envolto em poemas e tradições entre os povos de Omnia, e todas as nações conheciam o casal que simbolizava a união entre magia e a realidade.
Mas tudo mudou quando os divinos entraram em desacordo e a ordem foi destruída. De um dia para o outro, o casal que era inseparável foi forçado a escolher entre o amor e a devoção, e com isso todo o seu povo. Para se manter unidos, ambos sofreram ao ponto de não se reconhecerem mais, e perder parte de suas memórias e o sentido de suas vidas. Tenin despediu-se dos céus, e Cornuália foi exilada dos demais feéricos. Em meio ao isolamento, os perigos só cresciam, forçando ambos a se tornarem mais fortes do que qualquer outra criatura conhecida pelos povos da terra.
Conforme passaram-se os anos de isolamento e o perigo constante só crescia, ambos passaram a ter com frequência o sentimento de que nada tinha sentido e que haviam sido abandonados pelos deuses. Esse sentimento desapareceu quando do pináculo de seus poderes mágicos, e de seus sentimentos um pelo outro, nasceu Izumih, a quem chamaram de filha. Passaram a se tratar como Momo, para assumir uma família e dar à criança uma vida digna, que passou a ser o único e maior objetivo de suas vidas.
Ainda com menos de 30 anos de idade, Izumih era fluente nas línguas celestiais e terrenas, e já mostrava aptidão para os poderes da luz e energia celeste. Seu pai, por ser um ancião dos céus, era o único ser capaz de treiná-la na competência de manipulação estelar, e sua mãe era poderosa o suficiente para ensiná-la os segredos da luz e das trevas. Conforme crescia sua aptidão com magia, passou a acompanhar os pais nas caçadas, e com apenas 50 anos já havia derrotado uma criatura mágica da selva. Com 90, já havia limpado quase toda a área ao redor de sua casa, e foi capaz de conceder uma vida mais tranquila para os seus pais. Foi com 150 anos que a jovem descobriu a existência dos humanos, que despertaram instantaneamente o seu interesse. Com receio por causa de seu passado, Cornuália orientou a filha a manter-se alerta quanto ao perigo de comunicar-se com os povos, apesar de não se lembrar muito bem o porquê. Mas ao contrário das expectativas, Izumih foi muito bem recebida pelos humanos, que imediatamente a trataram com respeito e cortesia. Aparentemente muitos anos se passaram desde o exílio, e não havia sequer um ser vivo cujas memórias alcançassem os tempos antigos. Apesar disso, ainda riam quando Izumih dizia ter um pai vindo dos céus, e tratavam como brincadeiras e imaginação de uma criança.
Conforme os anos se passaram, o poder foi se intensificando pelo seu corpo, e os olhares sobre ela aumentavam exponencialmente. Já chegando na adolescência, aos 300 anos, inúmeros humanos desejavam estabelecer contrato com ela, mas ela sempre negava veementemente. O estilo de vida livre com o qual estava acostumada, e os avisos de sua mãe a mantinham de olhos e ouvidos abertos para quaisquer situações, e dificilmente ela confiaria em algum humano para compartilhar de seus poderes.
Atualmente, mesmo sendo jovem, izumih é capaz de manifestar seus desejos através dos céus, e dizem as lendas que toda vez que a garota se anima ou se empolga verdadeiramente com algo, uma estrela cadente é avistada em algum lugar próximo. Milhares de humanos competem para dispor de um segundo de sua presença, e qualquer um seria tolo de subestimá-la. Os mais sábios desejam aprender com ela, e os mais ambiciosos ainda sonham em estabelecer um contrato com ela. Apesar disso, ela mantém segredo sobre sua origem, família e casa, afim de preservar o estilo de vida com o qual viveu toda a sua infância, e a liberdade que seus pais adquiriram independente de quaisquer povos.